O Port Autonome de Lomé em missão de encanto no Níger: Fortalecendo laços para oferecer melhores serviços

O Port Autonome de Lomé continua seus esforços para melhorar a qualidade de seus serviços e aumentar sua atratividade. Nessa dinâmica, uma delegação da Comunidade Portuária de Lomé, sob a égide da Aliança para a Promoção do Porto de Lomé (A2PL), visitou o Níger de 6 a 11 de outubro de 2024.

Liderada pelo Contra-Almirante Fogan Kodjo ADEGNON, Presidente da Comunidade Portuária, a delegação se reuniu com várias autoridades nigerinas, especialmente as responsáveis pelos transportes, comércio, alfândega, bem como a Câmara de Comércio e Indústria do Níger. Também ocorreram trocas com sindicatos de transporte, importadores, exportadores e outros operadores econômicos.

O objetivo desta missão era duplo:

  1. Apresentar as facilidades oferecidas pelo Porto de Lomé aos operadores econômicos do Níger para o trânsito de suas mercadorias com destino ou provenientes do Níger.
  2. Recolher as expectativas e preocupações dos operadores econômicos para fornecer-lhes soluções adequadas, particularmente em termos de rapidez das operações de trânsito de mercadorias, custos e travessia segura dos corredores.

Esta iniciativa faz parte de uma estratégia de proximidade e melhoria contínua, visando tornar as operações de trânsito mais fluidas e atrativas para os parceiros da região. Através desta missão de prospecção e promoção, o Porto de Lomé reforça sua posição como hub estratégico para o comércio sub-regional.

Após o Níger, a delegação da Comunidade Portuária de Lomé visitará Burkina Faso e Mali para realizar missões semelhantes.